Representantes dos Conselhos Regional e Federal de Farmácia (CRF/RR/CFF) se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa (ALE/RR), deputado Jalser Renier, na última sexta-feira, 24,  para tratar sobre os acertos das nomenclaturas dos cargos que serão oferecidos por concurso público em Roraima. A pauta destacou interesses diretos da profissão de farmacêuticos analistas clínicos e bioquímicos.

A mudança da nomenclatura do cargo no concurso da saúde do Estado deve ocorrer para bioquímicos, requisitos do certame e investidura no cargo oferecido pelo Executivo.

Para o presidente do CRF/RR, Adônis Motta, o Conselho deve sempre intervir quando achar que pode e deve contribuir com a categoria. “Temos que ficar atentos a algumas questões relacionadas à profissão. Acredito que a conversa foi positiva e o desenrolar da história sobre o consurso vai em direção a um bom resultado”, disse.

reuniãoJalser 1

Os participantes propuseram nova redação para eliminar dúvidas sobre qual profissional está legalmente apto a assumir o cargo no concurso do Estado quando se refere a área laboratorial.

O secretário estadual da Saúde, Marcelo Lopes, participou da reunião, ouviu os argumentos dos profissionais e solicitou que fosse enviado a proposta de mudança.

Nesta quarta-feira, 29, o CRF/RR protocolou ofício no gabinete do presidente da ALE com parecer jurídico que vai embasar o pedido de mudança da nomenclatura.

reuniãoJalser 3

#cffatuante