A campanha publicitária #OQueNosUne? foi criada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico com o objetivo de promover o reconhecimento da importância dos farmacêuticos na sociedade e destacar os valores e princípios que unem essa categoria em sua missão de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas.

A profissão farmacêutica desempenha um papel crucial na assistência à saúde, desde a produção e controle de qualidade de medicamentos até o aconselhamento sobre seu uso adequado, promovendo a segurança e eficácia dos tratamentos. Além disso, os farmacêuticos desempenham um papel fundamental na promoção da saúde, na prevenção de doenças e na educação dos pacientes sobre seus tratamentos.

No entanto, muitas vezes, a sociedade não compreende totalmente a extensão das responsabilidades e competências dos farmacêuticos. Esta campanha visa aumentar a conscientização sobre o trabalho essencial que eles realizam e fortalecer a conexão entre os farmacêuticos e a comunidade nas mais de 140 especialidades de atuação.

Foram selecionados profissionais dos 26 estados brasileiros e mais do Distrito Federal para relatar suas experiências e demonstrar sua participação essencial na sociedade, destacando o papel fundamental de união do farmacêutico com o paciente.

Objetivos:

• Valorização profissional: destacar a importância do trabalho dos farmacêuticos na assistência à saúde, ressaltando sua formação e expertise nas mais diversas especialidades regulamentadas pelo CFF.

• Conscientização pública: educar a população sobre os diferentes serviços oferecidos pelos farmacêuticos.

• Unidade da categoria: reforçar a solidariedade e unidade dentro da comunidade farmacêutica, destacando os valores e princípios compartilhados que orientam sua prática profissional.

• Promoção da saúde: enfatizar o papel dos farmacêuticos na promoção da saúde

• Engajamento da comunidade: incentivar a interação entre os farmacêuticos e a comunidade local através das mídias sociais.

• Empoderamento profissional: motivar os farmacêuticos a se manterem atualizados em sua formação e prática, fortalecendo assim a qualidade dos serviços prestados.

A campanha #OQueNosUne? busca unir a comunidade farmacêutica em torno de objetivos comuns e promover uma compreensão mais profunda da profissão entre a população em geral. Ela visa destacar que o que nos une é o compromisso de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas, e que os farmacêuticos desempenham um papel vital nessa missão.

Acompanhe por meio das redes sociais do CFF.

www.facebook.com/conselhofederaldefarmacia

www.instagram.com/conselhofederaldefarmacia