Os candidatos do concurso CRF RR devem ficar atentos. Isso porque a seleção foi retomada e conta com um novo cronograma, com as inscrições sendo reabertas já nesta segunda-feira, 5.

Devido à pandemia de Covid-19, em março de 2020 a seleção teve seu cronograma suspenso. No último dia 2, no entanto, a banca comunicou a retomada.

Ao todo, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Roraima oferece 70 vagas, sendo três imediatas e 67 para a formação de um cadastro de reserva, nos cargos de:

• assistente administrativo (duas vagas imediatas e 38 em cadastro de reserva) - R$1.435,78; e
  • auxiliar de limpeza (uma vaga imediata e 29 na reserva) - R$1.280,60.

Ambos os cargos têm o nível médio como requisito. Os contratados irão atuar com jornada de 40 horas em Boa Vista. Além dos salários, o Conselho oferece vale-transporte e plano de cargos e salários.

As inscrições já estão abertas por meio do site do Instituto Quadrix  e devem ser realizadas até o dia 15 de julho. Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$42, até o dia 16 deste mês.

CRONOGRAMA

Conforme o novo cronograma, o concurso CRF RR terá provas no dia 8 de agosto, no turno da tarde

Os candidatos ao cargo de auxiliar de limpeza terão que responder a 100 questões, sendo 70 de Conhecimentos Básicos (Português, Matemática Básica e Atualidades) e 30 Complementares (Legislação e Ética na Administração Pública e Legislação).

Já os candidatos ao cargo de assistente administrativo terão que responder a 120 perguntas. As questões serão distribuídas pelas seguintes áreas de conhecimento:

• Conhecimentos Básicos - Língua Portuguesa, Noções de Informática e Raciocínio Lógico e Matemático (40);
  • Conhecimentos Complementares - Legislação (30); e
  • Conhecimentos Específicos de acordo com o cargo (50).

Para ser aprovado no cargo de auxiliar, será preciso obter nota igual ou superior a 22 pontos em Conhecimentos Básicos e dez pontos na parte Complementar.

Já os demais concorrentes deverão obter, no mínimo, 16 pontos em Conhecimentos Básicos, dez em Conhecimentos Complementares e 17 na parte Específica.

Após concluídas todas as etapas e a homologação, a seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois anos.

esse período, serão realizadas as convocações. Os aprovados serão contratados conforme o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).