Cumprindo com a função e o objetivo de fiscalizar a profissão o Conselho Regional de Farmácia de Roraima (CRF/RR) protocolou parecer jurídico com o auxílio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) sobre o concurso público do município de Amajari. No documento, a orientação ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração sobre os requisitos para que o aprovado possa assumir o cargo de Bioquímico:

- Diploma do Curso Superior em Farmácia - Bioquímica, reconhecido pelo MEC;

- Registro ativo no Conselho de Classe, no caso o Conselho Regional de Farmácia.

Com essa orientação o CRF/RR busca, em primeiro lugar, a proteção da população que será atendida por profissional especializado e credenciado no Conselho, além de ser habilitado ao serviço para cumprir com todos os requisitos legais para o cargo ofertado no concurso.

“Não perseguirmos ninguém, apenas cumprimos com nossa missão de fiscalizar, orientar e assistir à população com profissionais capacitados”, disse o presidente do CRF/RR, Adônis Motta.