vota farma

Nos próximos dias 11 e 12 de novembro, os profissionais farmacêuticos(as) aptos - Aqueles constantes no Colégio Eleitoral do CRF/RR (Conselho Regional de Farmácia de Roraima) - poderão votar e escolher os novos conselheiros federais (Titular e suplente); e os nove conselheiros regionais para capitanear o CRF/RR nos próximos quatro anos (2022-2025).

No mesmo pleito também será eleita a nova diretoria que ficará na gestão nos próximos dois anos (2022-2023).

A votação será exclusivamente pela Internet e no período ininterrupto de 24horas, com início às 12h00 (horário local) do dia 11 de novembro de 2021 e encerra-se no dia 12 de novembro no mesmo horário. A empresa responsável pela eleição enviou e-mail com a senha provisória para cada profissional inscrito com instruções para votar.

A equipe do CRF/RR realizou ampla divulgação para os profissionais inscritos, por meio do site institucional e whatsapp, alertando da necessidade de atualização cadastral, bem como das consequências, caso haja farmacêuticos que não tenham efetivado o procedimento.

Etapas da votação

Quem estiver na listagem, ao entrar no site www.votafarmaceutico.org.br, a votação ocorrerá em quatro etapas:

O CRF/RR ressalta que a plataforma de votação é de fácil manuseio e proporciona simplicidade para votar. A comissão eleitoral regional está à disposição dos farmacêuticos(as) eleitores, portanto, em caso de dúvidas, procurar a comissão eleitoral através do CRF/RR em qualquer um dos canais de comunicação.

- A primeira etapa consiste em escolher o estado em que o profissional está inscrito, no caso Roraima;

- Na segunda etapa, vai votar em até nove representantes para conselheiros regionais de farmácia, ou seja, serão 9 votos para eleger 9 candidatos;

- Na terceira etapa, vota-se na chapa para eleger a nova diretoria, a qual é composta por quatro membros sendo eles presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário-geral.

- Por último, na quarta etapa, o profissional vai votar na chapa dos representantes a conselheiro federal efetivo e suplente;

Atualização Cadastral

Importante ressaltar que para todos os Conselhos de Farmácias do país a votação é obrigatória, incidindo em multa em casos não justificados de ausência de votação. Outro fator importante para se observar é que para exercer o direito do voto, o farmacêutico deve estar com o cadastro em dia.

O Conselho divulgou vídeo do passo a passo orientando como atualizar os dados direto na plataforma do site www.crfrr.org.br, disponível também na página no Instagram/crf.rr.

O CRF/RR encaminhou à Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Farmácia, no último dia 03/11, a última atualização do Colégio Eleitoral (Lista de farmacêuticos aptos a votar) com todas as alterações cadastrais efetivadas pelos profissionais até aquele momento. Portanto, caso algum profissional esteja com o cadastro desatualizado e tente corrigi-lo após essa data, não conseguirá votar, devido os dados já terem sido enviados.

A orientação é verificar se o nome consta no colégio eleitoral já disponibilizado no próprio site www.votafarmaceutico.org.br . Acesse e na aba Colégio Eleitoral confira a lista completa dos aptos.

O CRF/RR informou ainda que está à disposição para dúvidas dos que ainda não o fizeram e que precisam atualizar os dados cadastrais junto ao Conselho.